...

Segundo a definição do Wikipédia Mãe é...


O ser que gera uma vida em seu útero ou que adota uma criança, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais.

Mãe é equivalente feminino do pai.

Mãe também é, para todos os efeitos, aquela pessoa que adota, cria e cuida .... Encontra-se com frequência casos em que uma mãe desempenha o papel ...de mãe e de pai em simultâneo, e outros casos (mais raros) em que o pai cumpre o papel de pai e de mãe. Já outras família são compostas por duas mães ou por dois pais.

Em sua homenagem, todos os anos, no segundo domingo do mês de maio é celebrada uma homenagem às mães, conhecida por Dia das mães.



Mas na definição dos filhos Mãe é ....

Aquela que proteje e dar carinho em todos os momentos da vida... até quando não pedimos sentimos esses sentimentos.

Mãe é mãe, mãe é pai, mãe é amiga, mãe é tudo.

Mãe é a pessoa que sabe tudo... mãe sabe a previsão do tempo,mãe sabe o que devemos comer, mãe sabe o que devemos vestir e mjãe até prever quando alguma coisa não vai dar. E sabe mesmo!!!!

Mãe cobra demais, mãe fala demais, mãe se impromete demais, mãe ajuda demais, mãe cuida demais, mãe sabe demais... MÃE É DEMAIS!

Mãe conta as melhores histórias... histórias para dormir, para sorrir, para reflir!

Mãe nunca erra... mãe se engana.

Mãe bate com uma mãe, mas afaga com a outra porque mãe sempre compreende o que é melhor par a gente.

Tá certo que às vezes nós não concordamos com elas e achamos que aquela saia que ela acredita piamente que está curta é a nossa saia mais longa.

Mãe é a pessoa mais forte e coragajosa do mundo, que está disposta a enfrentar qualquer coisa pela gente... até aquela barata que insiste de ficar debaixo da nossa cama.

Mãe é professora, é administratodora, mãe é financiadora, mãe é advogada, mãe é juíza, mãe é polícia, mãe é a melhor médica do mundo e que sempre sabe o que temos que tomar para passar aquela dor que sempre incomoda... dor de barriga, dor de decepção, dor de arrependimento, dor de solidão....

Para nós filhos mãe nunca envelhece,, nunca sente dor e nunca morre... NUNCA MESMO!
 

Homenagem a aquela que financiou e acreditou na jornalista que escreveu esse texto, minha mãe claro!